Topo

'Não se joga Libertadores com esses jogadores', diz Felipão sobre jovens

Felipão ressaltou que Libertadores é para jogadores 'experientes' Imagem: Robson Mafra/AGIF

29/06/2022 15h28

A vitória do Athletico-PR contra o Libertad, por 2 a 1, no confronto de ida pelas oitavas de final da Libertadores, não evitou que o técnico Luiz Felipe Scolari mantivesse o estilo 'sincerão' na coletiva.

Além de brincar com Vitor Roque, autor do primeiro gol do Furacão, ele ressaltou que o torneio exige jogadores experientes. Para ele, as oscilações apresentadas pelo time durante os 90 minutos estão relacionadas com a necessidade de escalar atletas mais jovens.

"Hoje [ontem], novamente, tivemos chances, eles também. Dentro do contexto, onde o tamanho e forma de jogar fazem diferença, tivemos dificuldades, pois tínhamos menos jogadores com altura adequada para enfrentar esse time. Libertadores não se joga com esses jogadores de 17, 20 anos [Vitor Roque e Pedrinho]. É o que nós temos para colocar com condições e dar tranquilidade para que cresçam. Libertadores é um pouco diferente e, por isso, vamos sofrer. Agora é ir lá no Paraguai para trazer a classificação", afirmou o técnico do Furacão.

Em relação a Vitor Roque, nome já elogiado em outras oportunidades, o treinador fez considerações positivas sem deixar de apontar a necessidade de angariar maior experiência.

"Não sentiu o jogo. É um jogador de 17 anos com uma estrutura de 22, 23 anos. Tem qualidades físicas, técnicas e mentais para enfrentar um jogo desse, mas ainda falta experiência. Ainda acho que fez o gol por ter errado, mas também vale assim também. Ele é um jogador diferente e que precisa de uma evolução normal para que o Brasil fique preenchido nesta posição como foi há muitos anos", acrescentou.

Antes de definir a vaga nas quartas da Libertadores, o Furacão jogará também como visitante no Campeonato Brasileiro: enfrenta o Palmeiras no próximo sábado (2), no Allianz Parque.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Não se joga Libertadores com esses jogadores', diz Felipão sobre jovens - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Athletico