Topo

Djokovic se rende a Nadal após derrota: 'Mostrou o campeão que é'

"Perdi para um jogador melhor do que eu. Eu tive minhas opções e não as aproveitei", disse o sérvio - Tim Clayton/Corbis via Getty Images
"Perdi para um jogador melhor do que eu. Eu tive minhas opções e não as aproveitei", disse o sérvio Imagem: Tim Clayton/Corbis via Getty Images

31/05/2022 21h22

Novak Djokovic elogiou Rafael Nadal e se rendeu ao espanhol após a derrota na batalha de 4h12min na noite desta terça-feira, em duelo válido pelas quartas de final de Roland Garros, em Paris. O espanhol marcou 3 sets a 1 com parciais de 6/2 4/6 6/2 7/6 (7/4).

"Parabéns ao Rafa. Ele foi melhor do que eu nos momentos importantes. Começou muito bem, com 6/2 3/0 e duas quebras. Consegui voltar de lá e vencer o set, mas aí o Rafa fez dois ou três bons games no início do terceiro set e levou o tênis a outro nível, principalmente no início de todos os sets, exceto o quarto", iniciou o sérvio.

"Tive minhas chances, sacando para o set neste quarto set, mas é uma partida que pode ir para qualquer um dos lados. Mostrou porque é o grande campeão que é, sendo mentalmente forte e terminando a partida como fez. Parabéns a ele e sua equipe. Sem dúvida, ele mereceu", disse o número 1 do mundo, que comentou sobre o jogo terminar muito tarde.

"Existem opiniões divergentes sobre as sessões noturnas. Honestamente, acho que eles começam muito tarde, mas, mais uma vez, a TV decide. Este é o mundo em que vivemos. Eles dão o dinheiro e decidem."

Sobre as emoções vividas na partida, Nole descreveu: "Você não gostaria de saber o que estava passando pela minha cabeça (risos). Em uma partida como essa, você passa por momentos de altos e baixos. Sei que poderia ter jogado melhor, mas estou orgulhoso de ter ficado vivo até o último ponto. Perdi para um jogador melhor do que eu. Eu tive minhas opções e não as aproveitei".

Nole disse não se surpreender com o nível do espanhol após um ano ruim nos eventos no saibro anteriores: "Não me surpreende. Não é a primeira vez que ele consegue dar 100% alguns dias depois de se machucar e mal conseguir andar. Ele já fez isso muitas vezes. Eu não estou surpreso."