Topo

Lição em Djoko e rei de Roland Garros: imprensa espanhola se rende a Nadal

 Rafael Nadal nas quartas de final de Roland Garros 2022 - Reuters
Rafael Nadal nas quartas de final de Roland Garros 2022 Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

31/05/2022 21h33

A épica vitória de Rafael Nadal sobre Novak Djokovic nas quartas de final de Roland Garros, na França, hoje, encantou a imprensa espanhola. O tenista de 35 anos foi apontado como novo "rei" da competição e responsável por aplicar uma "lição" no sérvio.

O jornal "Marca" afirmou que o triunfo por 3 sets a 1 serviu para Nadal "deixar claro quem é o rei indiscutível do saibro". A 15ª passagem às semis também serviu para o espanhol "tirar a coroa" do sérvio.

Já o "Mundo Deportivo" apontou um "excepcional" Nadal "enterrando" Djoko no saibro francês. O veículo também destacou a qualidade do "excelente clássico" decretou que Rafa "é o rei de Roland Garros".

"[Nadal] Lutou cada ponto com a concentração e intensidade que não são negociadas em seus princípios básicos", avaliou o tabloide.

O catalão "Sport" foi mais um a exaltar o "épico" jogo entre Nadal e Djoko. Para o jornal, a partida de hoje entrará para a história do tênis.

"O duelo foi uma ode ao tênis desde o primeiro minuto no centro de Paris", elogiou o "Sport".

O próximo adversário de Rafael Nadal no Grand Slam francês será o alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo, que também bateu espanhol Carlos Alcaraz por 3 sets a 1.