Topo

Brasileirão - 2021

Terans se destaca, e Athletico-PR vence Atlético-GO na estreia de Valentim

06/10/2021 20h57

Na noite desta quarta-feira (6), na abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR conquistou a vitória sobre o Atlético-GO. Mesmo atuando fora de casa, o Furacão foi melhor ao vencer por 2 a 0, graças a Terans, que fez um gol e deu uma assistência para Marcinho.

Com o triunfo, o Furacão subiu para a sétima colocação, com 33 pontos conquistados. Na próxima rodada, tenta manter o embalo contra o Bahia, sábado (9), às 19h, em casa. Por outro lado, os goianos ficam na 10ª posição, com 30 pontos. A equipe encara o Fluminense também no sábado (9), às 16h30 (horário de Brasília).

Estreia

O jogo marcou a estreia do técnico Alberto Valentim no comando do Furacão. Anunciado na última sexta-feira, ele esteve pela primeira vez à beira do gramado. Ele chegou ao clube para a vaga deixada por António Oliveira, que saiu em 9 de setembro — desde então, Paulo Autuori e Bruno Lazaroni vinham ocupando o cargo.

Equilíbrio e abertura de placar

Jogo começou bem aberto, com ambas as equipes buscando rapidez no momento ofensivo. Assim, os visitantes chegaram com perigo em jogada dos laterais Abner e Marcinho. Logo depois, os mandantes tentaram em chute de Matheus Barbosa, defendido por Santos.

Mais tarde, foi a vez de Richard experimentar o goleiro Fernando Miguel. Por outro lado, o Furacão fez boa triangulação entre Terans e Bissoli, o uruguaio tentou chute, que desviou e foi para escanteio. Na reta final da primeira etapa, após cruzamento de Terans, Marcinho apareceu livre nas costas da defesa, cabeceou e abriu o placar.

Olha o segundo

Logo no começo da segunda etapa, o Furacão fez um ótimo contra-ataque, Nikão cruzou, Erick ajeitou e Terans bateu firme para fazer o segundo gol dos visitantes.


Posteriormente, o Dragão teve três boas oportunidades para marcar. Primeiramente, na boa chegada com Janderson, mas Richard fez o corte. Logo depois, em bobeada da defesa, Montenegro acionou Zé Roberto, mas foi apontada a posição ilegal. Novamente o camisa 9 apareceu bem, dessa vez sem irregularidades, mas chutou para fora.

No final da partida, o Furacão ameaçou marcar o terceiro tento, em boas oportunidades com Kayser e Fernando Miguel. Santos ainda operou dois milagre após cabeceios de Lucão, que entrou no lugar de Zé Roberto e Montenegro.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 0 x 2 ATHLETICO-PR

Competição: Campeonato Brasileiro - 24 rodada
Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 06 de outubro de 2021, quarta-feira
Horário: às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Terans, Erick, Zé Ivaldo (Athletico), Éder, Zé Roberto, João Paulo (Atlético-GO)
Gols: Marcinho, do Athletico-PR, aos 43'/1ºT; Terans, do Athletico-PR, aos 5/'2ºT

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson (Oliveira), Éder e Natanael; Willian Maranhão (Baralhas), Matheus Barbosa (Janderson 9'/2T) e João Paulo; André Luís (Montenegro), Ronald e Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Souza

ATHLETICO: Santos; Pedro Henrique, Lucas Fasson e Zé Ivaldo; Marcinho (Khellven), Erick (Cittadini), Richard e Abner Vinícius (Nicolas); Nikão, Terans (Pedro Rocha) e Bissoli (Renato Kayser). Técnico: Alberto Valentim