PUBLICIDADE
Topo

Com Haaland apagado, alas são essenciais em vitória do Dortmund no Alemão

23.mai.2020 - Renato Steffen e Erling Haaland em lance de Wolfsburg x Borussia Dortmund pelo Campeonato Alemão - Michael Sohn / Pool via Getty Images
23.mai.2020 - Renato Steffen e Erling Haaland em lance de Wolfsburg x Borussia Dortmund pelo Campeonato Alemão Imagem: Michael Sohn / Pool via Getty Images

23/05/2020 12h30

O Borussia Dortmund não jogou bonito como na vitória contra o Schalke na última semana, Haaland não brilhou, mas os aurinegros conseguiram vencer por 2 a 0 a equipe do Wolfsburg. O time contou com a contribuição dos alas Raphael Guerreiro e Hakimi para construírem o placar e seguem na cola do Bayern de Munique para a disputa do título da Bundesliga.

Início morno

A partida começou com as equipes se estudando e o Wolfsburg conseguindo fechar os espaços e impor dificuldade ao vice-colocado. O Dortmund só conseguiu finalizar com perigo aos 15 minutos em jogada individual de Hazard. O time da casa respondeu com uma cabeçada para fora aos 24 da primeira etapa.

Português artilheiro

Aos 31, Brandt iniciou jogada pelo lado direito e trabalhando com Hakimi e Hazard, o Dortmund conseguiu abrir o placar com Raphael Guerreiro após furada de Haaland. O português foi responsável por marcar dois tentos no clássico do último final de semana contra o Schalke 04 e por tornar a partida mais aberta para os visitantes.

Quer assistir ao vivo aos jogos do Campeonato Alemão? Assine o FOX Sports e ESPN pelo UOL Esporte Clube!

Sustos e alívio

O segundo tempo começou com o Wolfsburg pressionando e logo aos dois minutos chegou com perigo com Steffen finalizando no travessão de Burki. O meio-campista também colocou o goleiro para trabalhar em linda finalização de fora da área aos 16. Com as mudanças de Favre e a saída de Brandt, o time não jogava bem. No entanto, em um rápido contra-ataque puxado por Sancho, o inglês encontrou Hakimi aos 33 para ampliar o marcador.

Esporte