Topo

Futebol


Raphinha celebra primeiro gol pelo Rennes e comanda vitória do time

11/11/2019 15h15

O meia-atacante Raphinha marcou o seu primeiro gol com a camisa do Rennes e foi o grande nome da vitória da equipe sobre o Amiens, por 3 a 1, de virada, no Roazhon Park, no último domingo, em jogo válido pela 13ª rodada da Ligue 1. Além da bola na rede em cobrança de pênalti, o brasileiro ainda participou dos outros dois tentos do Rubro-Negro.

Mesmo atuando em casa, o Rennes começou a partida sendo surpreendido e viu Sehrou Guirassy colocar o Amiens na frente do marcador, aos 35 minutos. Ainda antes do intervalo, porém, Adrien Hunou deixou tudo igual após sobra na área em jogada que nasceu de escanteio cobrado por Raphinha.

Aos 17 minutos do segundo tempo veio a virada em boa jogada do brasileiro, que deu bom passe para Romain Del Castillo cruzar para M'Baye Niang, de letra, marcar um golaço. Aos 34, de pênalti, Raphinha deixou a sua marca e definiu o placar a favor dos donos da casa.

Com o resultado, o Rennes chegou aos 18 pontos e subiu para a 10ª colocação, apenas três pontos atrás do Angers, que ocupa a terceira posição e é o primeiro time na zona de classificação para a Champions da próxima temporada. Vale destacar, no entanto, que o time rubro-negro tem um jogo a menos do que a maioria dos adversários devido ao adiamento do confronto com o Nimes, na última semana, por conta do mau tempo. Raphinha comemorou bastante o gol marcado e a segunda vitória consecutiva do Rennes no Francês.

- Me sinto cada vez mais adaptado à França e fico feliz por ter ajudado novamente. A cada partida, sinto que evoluo um pouco e sei que ainda posso melhorar bastante. Ontem fui feliz, consegui marcar o meu primeiro gol e isso é importante para me dar mais confiança para a sequência da temporada - afirmou, complementando:

- Nós passamos por um momento um pouco irregular no campeonato, mas sabíamos que iríamos reencontrar o caminho das vitórias porque nosso grupo é muito bom. Graças a Deus, conseguimos mais um resultado extremamente importante e nos mantivemos na parte de cima da Ligue 1. Precisamos seguir trabalhando para continuar subindo na tabela - finalizou.

Pouco conhecido dos torcedores brasileiros, afinal de contas, sequer chegou a atuar profissionalmente no país, Raphinha se destacou nas temporadas anteriores no futebol português pelo Vitória de Guimarães e Sporting. Suas grandes atuações fizeram com que o Rennes investisse alto na sua contratação para a atual temporada. Desde então, o jogador já disputou 11 jogos pelo clube.

Futebol