Topo

Esporte


Com dois de Agüero, City não dá chances ao Brighton e goleia em casa

Aguero comemora gol do Manchester City pelo Inglês - Lindsey Parnaby / AFP
Aguero comemora gol do Manchester City pelo Inglês Imagem: Lindsey Parnaby / AFP

31/08/2019 12h55

O Manchester City não deu chances para o Brighton e aplicou uma sonora goleada, por 4 a 0, hooje, pela quarta rodada do Campeonato Inglês. De Bruyne abriu o placar logo no início. Agüero, com dois gols, foi o grande destaque da partida, enquanto David Silva fechou o placar. Os Citizens assumem a liderança provisória, com nove pontos.

RÁPIDO

Como de costume, o Manchester City começou a partida com muita velocidade e pressão. Frágil, o Brighton não suportou nem dois minutos. David Silva recebeu na área e cruzou para Kevin De Bruyne. Com o goleiro já no chão, o meia belga só empurrou para o gol vazio.

SEMPRE ELE

O City não tirou o pé do acelerador e queria decidir o jogo já na primeira etapa. Mahrez, De Bruyne e David Silva tiveram boas chances, mas não marcaram. Já no final do primeiro tempo, Agüero invadiu a área, limpou o marcador e bateu forte no ângulo.

MAIS UM!

O City começou o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro: com gol. Logo no início da segunda etapa, Agüero (sempre ele) recebeu assistência de David Silva e bateu colocado no ângulo, de fora da área, para aumentar a o placar. Esse foi o gol de número 99 no Etihad Stadium.

SEM PARAR

O Brighton pouco ameaçava o City. Apesar de posse de bola alta (47%), foram apenas dois chutes ao gol de Ederson, que pouco trabalhou. Já próximo do fim da partida, o City fez mais um: a defesa do Brighton não afastou o perigo e David Silva recebeu sozinho, bateu na saída do goleiro e fechou a goleada.

Esporte