PUBLICIDADE
Topo

Esporte

São Paulo corre para ter Morumbi disponível em clássico contra o Palmeiras

Gabriel Cabral/Folhapress
Imagem: Gabriel Cabral/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

05/03/2019 19h16

O São Paulo ainda não sabe se poderá receber o Palmeiras no Morumbi no dia 16 de março (sábado), mas fará todos os esforços para que o estádio esteja pronto para o clássico do Campeonato Paulista.

O Morumbi foi severamente afetado pela chuva que caiu na capital paulista durante o último sábado (2). O complexo social ficou alagado e foi tomado pela lama, sendo interditado por 30 dias para limpeza e reformas. Também houve estragos na área utilizada em jogos de futebol, tanto que o duelo contra a Ferroviária, marcado para sábado (9), precisou ser transferido para o Estádio do Pacaembu por conta dos estragos.

Uma das áreas mais afetadas foi a zona mista do Morumbi, local em que os jogadores têm contato com a imprensa ao chegar ou sair do estádio. Os vestiários também foram muito prejudicados, e isto pouco após terem sido reformados pelo Tricolor. Ambos os espaços ficaram inundados, e parte considerável do forro cedeu e precisa ser trocada. Os armários também devem ser substituídos.

O processo de limpeza começou já no último domingo (3), dia seguinte ao alagamento. O clube torce para que não haja mais chuvas com a mesma intensidade daquela. O problema com enchentes no Morumbi não é inédito, já que um córrego próximo ao estádio costuma transbordar.

Esporte