Topo

São Paulo derrota o Internacional e é campeão do Brasileirão de Aspirantes

24/11/2018 18h54

O São Paulo conquistou mais um título neste sábado nas categorias de base. Depois de levar o Paulistão Sub-15 ao derrotar o Palmeiras, o Tricolor garantiu a inédita taça do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, disputado entre os atletas da categoria sub-23. Com a presença de Leco, Raí e André Jardine, os meninos de Cotia venceram o Internacional, por 2 a 1, somaram 3 a 1 no placar agregado, e sagraram-se campeões nacionais.

Reforçado com a presença de Caíque e Lucas Perri - jogadores do elenco profissional - o time sub-23 do São Paulo dominou todo o primeiro tempo, quando abriu vantagem com gols de Pedro Bortoluzo, aproveitando o rebote do goleiro do Inter, e Igor Morais, de cabeça.

Com três gols de vantagem no placar agregado, o São Paulo relaxou na partida e viu seu adversário crescer de produção. Em cobrança de escanteio dos colorados, a defesa do Tricolor bateu cabeça, o goleiro Lucas Perri não saiu da pequena área e Caio Ruan mandou contra a própria rede: 2 a 1.

Nos minutos finais, os colorados pressionaram da forma como puderam, mas não conseguiram furar o bloqueio defensivo do São Paulo. Desta maneira, o Tricolor bateu o atual campeão do Brasileirão de Aspirantes e conquistou pela primeira vez o torneio organizado pela CBF.

Além de pouco mais mil torcedores no Morumbi, a partida contou com a presença do presidente Leco, do diretor-executivo de futebol Raí e do técnico André Jardine. Inclusive, na ida para o vestiário após o fim do primeiro tempo, o comandante do time principal do Tricolor foi até o acesso ao túnel para cumprimentar os jogadores do São Paulo.

A comissão técnica e a diretoria já iniciaram o planejmanto para a próxima temporada e há a possibilidade de alguns nomes dos times sub-23 e sub-20 do Tricolor serem promovidos ao elenco principal em janeiro.