PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Botafogo tenta mostrar força contra o Inter para se 'credenciar' ao G6

@Botafogo/Twitter
Imagem: @Botafogo/Twitter

18/11/2018 07h30

É a hora da verdade para o Botafogo. Há quem avalie a atual a pontuação da equipe como já suficiente para evitar o rebaixamento. Mesmo se não for, a possibilidade é tão pequena e o G6 se aproximou de tal maneira que os jogadores e a torcida querem sonhar. Pois bem. O momento é de a equipe mostrar a que veio na competição é nesta tarde, às 17 horas.

No Estádio Nilton Santos, o adversário será um Internacional que ainda tem chance de título. Se quiser apresentar-se como real postulante a uma vaga na próxima Copa Libertadores, superar o Colorado e chegar à quarta vitória seguida levará o Glorioso a um estágio de real e inegável disputa por uma vaga.

A matemática é simples. Torcer contra os rivais e galgar posições rodada a rodada. Missão difícil, quase impossível por faltarem apenas quatro jogos para o Glorioso. E outros times que buscam uma vaga na Libertadores estão há mais tempo no bloco intermediário do Brasileirão. Mas se quer a vaga, o Glorioso deve precisar vencer pelo menos três jogos.

Caso não demonstre a qualidade necessária para vencer o Inter, a Copa Sul-Americana ou retornar às proximidades do Z4 são possíveis consequências para breve. Talvez por isso, nem toda hora, publicamente, os jogadores admitam o sonho.

"Não vou falar que é de maior importância. É mais um jogo em que precisamos da vitória e só nos interessam os três pontos para livrar de vez do risco (de rebaixamento) e termos uma tranquilidade maior", desconversa Brenner.

Esporte