PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barcelona e PSG disputam dois jovens jogadores do Ajax, diz jornal

Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Imagem: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

15/10/2018 09h19

O interesse do Barcelona na nova geração de jogadores do Ajax não é de hoje. O volante Frenkie De Jong e o zagueiro De Ligt são alvos de cobiça do clube catalão, informa nesta segunda-feira o jornal "Mundo Deportivo". O PSG, porém, também vai entrar na briga pelos dois jogadores e vai dar novos capítulos a uma guerra fria entre os dois clubes, que já teve disputa por outros jogadores.

Disputa por jogadores

Barcelona e PSG costumam disputar jogadores e não é de hoje. O primeiro capítulo dessa história foi com Thiago Silva. O Barça queria o jogador, mas o clube francês conseguiu sua contratação junto ao Milan, em 2012. Marquinhos e Verratti traçaram o mesmo caminho e deixaram o Barcelona de mãos vazias.

Recentemente, o PSG tirou Neymar da equipe catalã e aumentou ainda mais a rixa. O Barça venceu a disputa, porém, com Philippe Coutinho, que também interessava o clube parisiense. Na última janela, o Barça tentou o volante Rabiot, mas o PSG não aceitou fazer negócio.

Cairia bem nos dois

De Jong e De Ligt são outros jogadores que interessam os dois clubes. O zagueiro já é taxado pela imprensa espanhola como o novo Piqué, enquanto a versatilidade e o toque de bola de De Jong também aumenta o interesse do Barça no jogador holandês. No lado do PSG, De Jong viria para compor o meio de campo, que carece de mais peças e possibilidades.

Esporte