PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Fagner passa por exame e vira dúvida para final da Copa do Brasil

27/09/2018 17h54

O lateral-direito Fagner virou uma preocupação para o Corinthians visando a final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Nesta quinta-feira, o ele passou por exames médicos, que detectaram uma fibrose na coxa esquerda. O clube não deu previsão de retorno, mas o lateral está descartado para o duelo deste sábado contra o América-MG pelo Brasileiro e virou dúvida para a decisão, cujo primeiro jogo ocorre no dia 10 de outubro no Mineirão.

A região atingida em Fagner é a mesma que o tirou dos gramados recentemente e o impediu de se apresentar à Seleção Brasileira. Ele sentiu contra o Flamengo na semifinal da última quarta-feira na Arena e teve de ser substituído ainda no primeiro tempo pelo volante Gabriel.

Da última vez que lesionou a coxa, Fagner ficou exatamente duas semanas fora. Ele teve a lesão no dia 28 de agosto no duelo contra o Colo-Colo (CHI) pela Libertadores e foi cortado da Seleção. Voltou duas quartas depois contra o Flamengo, no jogo de ida da semifinal, e depois precisou de mais dez dias para voltar contra o Internacional no último domingo.

Para estar no primeiro jogo da final, Fagner precisaria pelo menos repetir a recuperação da lesão anterior. O segundo jogo da final está marcado para o dia 17 na Arena e para este ele tem mais chances de atuar.

Nesta quinta-feira, o Corinthians se reapresentou após a classificação para a final e só reservas foram a campo. Parte do treino foi comprometida pela chuva forte em São Paulo. O técnico Jair Ventura, que estava no Rio de Janeiro no sorteio da Copa do Brasil, não participou da atividade comandada por auxiliares. O Timão volta a treinar nesta sexta-feira à tarde.

Vale lembrar que o time já tinha duas baixas por problemas físicos. O atacante Jonathas também tem uma fibrose na coxa direita, enquanto o volante Paulo Roberto trata uma inflamação na coxa esquerda.

Esporte