PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Valentim estreia em São Januário para seguir com a nova fase do Vasco

24/09/2018 08h00

A principal arma do Vasco em 2018 é jogar em São Januário. Foi em sua casa nesta temporada que o Cruz-Maltino conseguiu a maior parte das vitórias - no Campeonato Brasileiro, por exemplo, todas foram assim até agora. Hoje, às 20h, depois de uma sequência de cinco jogos longe da Colina, com apenas um ponto conquistado, o Cruz-Maltino volta a entrar em campo em São Januário, enfrentando o Bahia. Oportunidade considerada ideal na estreia de Alberto Valentim no comando do Vasco na própria casa para que siga a nova fase, com vitórias e fugindo da zona de rebaixamento do nacional. O site do LANCE! transmite o duelo em tempo real.

Depois do empate no clássico com o Flamengo na última rodada do Brasileiro, o Vasco chega na busca dos três pontos para embalar e se afastar da zona de rebaixamento da competição. Uma vitória, aliado a uma derrota da Chapecoense para o Fluminense - também na noite desta segunda -, fará com que o Cruz-Maltino deixe o grupo dos quatro últimos, com um jogo a menos a ser disputado na quinta contra o Santos. O técnico Alberto Valentim comentou sobre a importância do apoio da torcida vascaína dentro de São Januário, acreditando em lotação para a nova fase, de recuperação e vitórias, predomine o ambiente a partir de agora.

- Vamos jogar em casa, perto do nosso torcedor, e ele será muito importante para nos deixar mais fortes. O Vasco é um time de massa, que possui muita torcida. Ela tem que estar próxima da gente, assim como esteve na semana que antecedeu o jogo contra o Flamengo. Teve cobrança? Claro que sim, mas eles também apoiaram. Em casa, dentro de São Januário, esperamos que não seja diferente. Tenho certeza que os ingressos serão esgotados. Precisamos dar um salto de qualidade em relação ao que estamos trabalhando para as partidas - afirmou o treinador, que cobrou muito trabalho de seus jogadores ao longo desta semana.

Os números também provam a importância de São Januário para o Vasco. No Campeonato Brasileiro, como mandante, a equipe cruz-maltina já entrou em campo 13 vezes e conquistou 21 pontos, com seis vitórias, três empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 53,85%. Por outro lado, como visitante na competição, os números pioram significativamente: quatro pontos em 11 jogos, com nenhuma vitória, quatro empates e sete derrotas, um aproveitamento de 12,12%. Diante do Bahia, uma pedra no sapato cruz-maltino nos três encontros entre os times já feitos neste ano, Alberto Valentim quer trilhar um caminho de paz em São Januário.

Esporte