PUBLICIDADE
Topo

Esporte

De olho na liderança da La Liga, Real Madrid pega o Espanyol no Bernabéu

21/09/2018 17h02

O Real Madrid recebe o Espanyol neste sábado, às 15h45 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. O clube merengue quer voltar a vencer na competição após empatar em 1 a 1 no País Basco com o Athletic Bilbao, que tirou os 100% de aproveitamento da equipe.

O tropeço no San Mamés deixou o Real Madrid com dez pontos, a dois do líder Barcelona - único que ainda não perdeu pontos no Espanhol -, em segundo lugar. O Espanyol está em quarto, com sete.

Segundo o jornal "Marca", o técnico Julen Lopetegui relacionou o brasileiro Vinícius Junior para a partida. O atacante pode, enfim, fazer sua estreia na equipe profissional merengue. No entanto, há ainda a possibilidade de ele ser cortado do banco de reservas.

Lopetegui elogiou a equipe catalã e afirmou que o Real Madrid precisará jogar em alto nível se quiser vencer o Espanyol.

- Vai ser uma partida muito difícil, não tenho dúvida alguma. É uma equipe melhor e muito completa em várias situações do jogo. Teve toda a semana para se preparar e vai nos obrigar a fazer uma grande partida para ganhar amanhã (sábado). É o duelo mais difícil que tivemos até agora no Santiago Bernabéu - disse o comandante, em entrevista coletiva.

O treinador falou ainda sobre a sequência de jogos do Real Madrid neste início de temporada.

- O calendário é assim. Temos sete partidas em três semanas. É normal em uma equipe que joga a Liga dos Campeões e em um clube como o Real Madrid. Temos que encarar com naturalidade e tomar as melhores decisões em cada jogo - declarou.

Por fim, Lopetegui confirmou a ausência de Dani Carvajal contra o Espanyol. A ideia é ter o lateral-direito contra o Sevilla, na próxima quarta-feira.

- Dani teve um probleminha e estamos aguardando a sua evolução. Não estará à disposição contra o Espanyol e trataremos de recuperá-lo para enfrentar o Sevilla.

JOGOS DA RODADA DO ESPANHOL

SEXTA-FEIRA

16h Huesca x Real Sociedad

SÁBADO

8h - Rayo Vallecano x Alavés

11h15 - Celta de Vigo x Valladolid

11h15 - Eibar x Leganés

13h30 - Getafe x Atlético de Madrid

15h45 - Real Madrid x Espanyol

DOMINGO

7h - Levante x Sevilla

11h15 - Villarreal x Valencia

15h - Betis x Athletic Bilbao

15h45 - Barcelona x Girona

Esporte