PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Simeone alcança marca de Guardiola e Mourinho na Liga dos Campeões

19/09/2018 11h24

A vitória do Atlético de Madrid, fora de casa, contra o Monaco, na estreia da Liga dos Campeões, teve um sabor ainda mais especial para Diego Simeone. O treinador argentino conquistou a 30ª vitória na competição e alcançou a marca de Guardiola e Mourinho.

Guardiola atingiu a marca quando comandava o Barcelona, enquanto Mourinho estava a frente do Chelsea. Simeone alcança os dois treinadores, mas também pode igualar e superar a marca de outros ainda nesta edição.

. Rafa Benítez: 32 vitórias

. Vicente del Bosque: 34 vitórias

. Ottmar Hitzfeld: 36 vitórias

. Marcello Lippi: 38 vitórias

. Carlo Ancelotti: 39 vitórias

Aproveite para baixar o novo aplicativo LANCE! Premium League e escale o seu time na Liga dos Campeões: https://www.lance.com.br/resources/premium-league

Se Simeone alcançar Carlo Ancelotti, ainda nesta edição da Liga dos Campeões, vai ser uma boa notícia para o Atlético de Madrid, tendo em vista que isso significaria que a equipe vai chegar bem longe na competição.

Ferguson lendário

O único treinador que conseguiu somar mais de 100 vitórias na competição, foi o inglês Sir Alex Ferguson, no comando do Manchester United. O ex-treinador conquistou duas edições da competição (1998/99 e 2007/08).

Esporte