PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Santos desiste de Brandão, Peres ironiza e Atlético diz: 'Faltou respeito'

21/08/2018 15h45

O Santos desistiu da contratação do centroavante Junior Brandão, de 23 anos. O Peixe não conseguiu um acordo financeiro com o Atlético-GO pela liberação do jogador e, por isso, seguirá no mercado atrás de um camisa 9. O estafe do jogador teve conversas com o presidente do Peixe, José Carlos Peres, nas quais chegaram a um acordo a respeito do valor de salários e luvas. Mesmo assim, a transferência não será concretizada.

Peres está com o Santos na Argentina para acompanhar o elenco na disputa da partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Independiente, em Buenos Aires, e ironizou as exigências do Atlético-GO.

- A questão do Brandão, do Atlético-GO, nós tentamos de tudo. Chegamos a valores fora da realidade até para atender nosso técnico (Cuca). Mas, infelizmente, eles acham que descobriram o Pelé. Pode ser que seja o Pelé, mas não querem negociar. Enfim, não querem negociar. Temos três ou quatro nomes na lista, certamente um deles sairá. Ou dois deles. Depende de tratativas e negociações - ponderou Peres, em vídeo gravado pelo jornalista Ademir Quintino.

Procurado pelo LANCE!, o Atlético-GO garantiu que as conversas pela contratação de Brandão foram "normais" e que a declaração de Peres foi "desrespeitosa" com o clube e com o atleta. O Dragão garante ter outros interessados no futebol do centroavante.

- Surpreende isso porque em nenhum momento colocamos dessa maneira. O Santos que nos procurou, não tem nada a ver, respeitamos o Santos. Acho que (Peres) está faltando com o respeito com a gente, porque as conversas sempre foram em alto nível, uma negociação normal. Mas isso para nós é indiferente, vamos continuar o campeonato aqui. Estamos focados na nossa disputa e na nossa realidade - disse o vice-presidente do Dragão, Adson Batista.

Antes de Brandão e Love, o Santos esteve perto de contratar Marco Rubén, do Rosario Central, da Argentina, contratação vetada pelo técnico Cuca. Nicolás Blandi, do San Lorenzo, também foi procurado, mas o clube argentino não liberou. O Peixe tem pressa para resolver a questão. Neste momento, Cuca conta com Gabriel para jogar improvisado na função de centroavante e Yuri Alberto, de 17 anos, como camisa 9 de ofício no elenco.

Esporte