Topo

Mano Menezes fala sobre alto nível dos adversários na Libertadores

25/05/2018 16h25

Os próximos adversários do Cruzeiro na Libertadores serão conhecidos por sorteio no dia 4 de junho. O time celeste se garantiu nas oitavas de final e só aguarda o anúncio da Conmebol sobre os próximos duelos na competição.

O treinador da Raposa, Mano Menezes, analisou o nível do torneio, que tem 13 campeões da América. Ao todo, são 16 equipes disputando a taça. O técnico celeste enfatizou que independente do rival, o time mineiro vai encarar com seriedade a partida.

- Quando iniciou a gente já tinha essa ideia. Das últimas edições, essa era a que reunia mais campeões. Não tem escolha. Vamos para o sorteio. Fizemos uma reta final muito boa, o que nos deu a quinta melhor campanha de todas (entre os primeiros). Então mostra a paridade da competição, com pontuações mais baixas que nas outras edições. Agora é esperar o sorteio. Não adianta escolher adversário. O que for determinado para a gente, vamos encarar da forma que tem que ser encarado - analisou o comandante.

Como terminou a primeira fase na liderança do Grupo 5, com 11 pontos, é certo que o Cruzeiro vai jogar contra o segundo colocado de um dos oito grupos da Libertadores.

Sendo assim, os prováveis rivais serão: Cerro Porteño-PAR, do Grupo 1, Colo Colo-CHI, do Grupo 2, Atlético Tucumán-ARG, do Grupo 3, Flamengo do Grupo 4, Racing-ARG do Grupo 5, Estudiantes-ARG do Grupo 6, Independiente-ARG dp Grupo 7 e Boca Juniors-ARG do Grupo 8.