Topo

Com aeroporto sem combustível, voo do Sport para São Paulo é cancelado

25/05/2018 13h05

O Sport está com dificuldades para deixar Pernambuco rumo a São Paulo, onde no sábado enfrenta o Palmeiras, às 19h (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Aeroporto Internacional do Recife está sem estoque de combustível como consequência da greve dos caminhoneiros, e o primeiro voo da delegação foi cancelado. Eles tentam encontrar uma forma de viajar ainda nesta sexta, mas admitem pedir a alteração do horário do jogo.

O clube conseguiu um novo voo, previsto para as 13h25, mas este já está atrasado, agora com previsão de saída para as 16h, de acordo com a repórter Renata Andrade, do Esporte Interativo. Por conta dos problemas, a diretoria considera que o Sport chegará à capital paulista já na noite de sexta, o que atrapalhará o descanso do grupo antes do confronto com o Verdão. Até agora, a CBF não se posicionou quanto a mudanças na tabela do fim de semana.

De acordo com o G1, o aeroporto do Recife e o de Brasília já estão sem combustível, mas o caos aéreo motivado por conta do protesto dos caminhoneiros toma o Brasil inteiro. A Infraero informou que nos 59 aeroportos administrados por ela, 2,5% dos voos foram cancelados e 7,1% estavam atrasados na manhã desta sexta.

Este é o quinto dia da greve contra a alta no preço do diesel. Na noite de quinta, o governo federal anunciou um acordo com os caminhoneiros para suspender os protestos por 15 dias. Ainda assim, a greve segue nesta sexta, com estradas fechadas e influenciando na distribuição de alimentos e gás, por exemplo.

Caso consiga chegar a São Paulo, o Sport encontrará também uma situação delicada, já que o prefeito Bruno Covas declarou estado de emergência. Também segundo o G1, isto pode evoluir para estado de calamidade pública e gerar feriados municipais. Até a coleta de lixo está suspensa na capital paulista.

Até quarta-feira, mais de 20 mil ingressos tinham sido vendidos para o jogo entre Palmeiras e Sport.