PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ídolo do Arsenal é o favorito para assumir o posto de Wenger, revela jornal

Alex Livesey/Getty Images
Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/04/2018 11h40

Arsène Wenger está à frente do Arsenal desde 1996 e já virou lenda. Contudo, a relação com a torcida já azedou faz tempo. Parte dos fãs pediram a saída do treinador na última temporada, mas a diretoria bancou a sua permanência e renovou o seu contrato por mais dois anos. Com os Gunners novamente em fase conturbada, a saída do francês volta a ser cogitada e um ídolo do clube ganha força para ser seu substituto.

Segundo o Daily Mail, Patrick Vieira está bem cotado para assumir o Arsenal na próxima temporada, caso Arsène Wenger realmente venha a sair. Pelos Gunners, o francês atuou de 1996 a 2005 e ganhou três títulos do Campeonato Inglês e outros três da Copa da Inglaterra.

Vieira, campeão mundial com a França em 1998, é treinador do New York City FC desde 2016, após ter comandado as categorias de base do Manchester City por duas temporadas.

Outros nomes comentados para assumir os Gunners diante de uma hipotética saída de Wenger são Massimiliano Allegri, da Juventus, Carlo Ancelotti, atualmente sem clube, e Leonardo Jardim, que comanda o Monaco.

O Arsenal está em sexto no Campeonato Inglês, a 14 pontos do Tottenham, que fecha o G4 da competição. A única chance de voltar à Liga dos Campeões é por meio da Liga Europa, torneio no qual fará a semifinal com o Atlético de Madrid.

Esporte