PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tentando se firmar na Série B, Boa Esporte recebe o América-MG

27/10/2017 19h01

Distante da zona de rebaixamento da Série B por apenas quatro pontos, o Boa Esporte entende a atenção que precisa ter nesta fase do Campeonato Brasileiro, se quiser permanecer na segunda divisão na próxima temporada. Neste sábado, a equipe recebe o América-MG às 16h30, no estádio Municipal de Varginha. O confronto promete ser difícil, já que que o Coelho segue na briga pela liderança.

O técnico Nedo Xavier terá que promover mudanças na equipe que será titular. Após receberem o terceiro cartão amarelo, o zagueiro Caíque, o lateral-esquerdo Paulinho e o atacante Wesley cumprem suspensão nesta rodada. As respectivas vagas devem ser ocupadas por Julio Santos, Elivélton e Rodolfo, que apesar de estar entrando apenas no segundo tempo nas últimas partidas, é o favorito para assumir a posição de ataque, porém Nedo ainda tem a opção de Casagrande, que também tem correspondido em campo.

Desta forma, a provável escalação do Boa Esporte para enfrentar o América é formada por Fabrício; Ruan, Júlio Santos, Douglas Assis e Elivélton; Escobar, Diones, Thaciano e Felipe Matheus; Reis e Rodolfo (Casagrande).

O América-MG encerrou sua preparação nesta sexta-feira com apenas uma dúvida, no meio de campo. Lesionado, Matheusinho fica fora da partida e pode ter sua vaga ocupada por Felipe Amorim e Hugo Cabral que brigam por um espaço no time titular.

- O Felipe Amorim e o Hugo Cabral são os jogadores dessa disputa pela titularidade. Eles jogaram pouco ao longo do campeonato, muito porque o Matheusinho estava muito bem. Essa vai ser a disputa interna - disse o técnico Enderson Moreira.

Com o departamento médico cheio, o comandante alviverde se preocupa com a ausência de Matheusinho, que vinha evoluindo nas últimas rodadas. Atualmente, o lateral-direito Ceará, o zagueiro Lima, o meia Matheusinho e o atacante Luan seguem em tratamento médico no clube e não há previsão de especialista para o retorno dos atletas.

O América-MG deve entrar em campo com João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Ernandes, Juninho, Ruy, Hugo Cabral (Felipe Amorim) e Gerson Magrão; Bill.

Esporte