Topo

Síria empata com Austrália no fim, e sonho da Copa segue vivo

Jogadores da Síria comemoram gol marcado por Omar Al Soma contra a Austrália - Lai Seng Sin/Reuters
Jogadores da Síria comemoram gol marcado por Omar Al Soma contra a Austrália Imagem: Lai Seng Sin/Reuters

05/10/2017 11h23

Atuando na Malásia como mandante, a Síria iniciou a perna da repescagem das Eliminatórias asiáticas com um empate conquistado com muito suor. Diante da favorita Austrália, a heroica seleção síria ficou no 1 a 1, nesta quinta-feira, em jogo com gols de Kruse e Al Soma. Cabe destacar que, por conta de uma brutal guerra civil que assola o país, a Síria não atua em seu país desde 2010.

O jogo de volta está marcado para terça, dia 10, em Sydney, no país da Oceania. Depois, ainda restarão dois degraus rumo ao Mundial na Rússia. Quem passar, enfrentará o quarto colocado da Concacaf, para, aí sim, carimbar o passaporte.

O JOGO

O confronto iniciou, até de forma surpreendente, franco e equilibrado. As duas equipes queriam a bola para criar oportunidades. A construção dos favoritos australianos passava por Aaron Mooy, porém os visitantes pecavam demais no último passe. Quando a Síria atuava melhor e estava amadurecendo o seu gol, um contratempo. Aos 40 minutos da primeira etapa, Leckie construiu a jogada, e Kruse empurrou para a rede em um vazio e solidário Hang Jebat Stadium.

No começo da segunda etapa, o golpe parece ter magoado ainda mais os donos da casa. A seleção de Ayman Hakeem pouco via a bola. Enquanto isso, os Soccerros administravam bem a vantagem, apesar de poucas ameaças à meta dos adversários.

Camisa 9 da Austrália, Juric chegou a protagonizar um lance incrível, onde acertou a trave na primeira tentativa e no rebote, no mesmo local. Na reta final do duelo, a Síria foi para o abafa e alcançou mais um resultado de arrepiar. Já aos 40 minutos, pênalti para os mandantes. O goleador Al Soma converteu a cobrança e deu mais esperança para seu país seguir sonhando com a Copa.

Antes do apito final, os dois goleiros realizaram ótimas defesas e garantiram a igualdade para o segundo embate. Mais um capítulo da linda história dos sírios.