PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Flu rejeita oferta de empréstimo de time espanhol por Matheus Alessandro

Lucas Merçon/Fluminense
Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

28/08/2017 16h49

O Fluminense recusou a proposta feita pelo Leganés, da Espanha, por Matheus Alessandro. O clube se interessou pelo meia-atacante e notificou ao Tricolor o desejo de contar com o jovem. A intenção dos espanhóis era contratá-lo por empréstimo de uma temporada com opção de compra, mas a conversa não avançou. Matheus Alessandro seguirá à disposição de Abel Braga em 2017.

Na última semana, o empresário do jogador, Thiago Guadagno, esteve reunido com diretores do Leganés na Espanha. O staff do jogador vê o futebol do país com bons olhos para o futuro de Matheus Alessandro, que tem como principais características o drible e a velocidade. Seu contrato com o Flu vai até dezembro de 2020, e o clube das Laranjeiras detém 60% dos direitos econômicos.

Parte do time que conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2015, o meia-atacante foi integrado ao elenco principal do Fluminense neste ano. Aos 21 anos, Matheus Alessandro disputou 10 partidas sob o comando de Abel Braga (nove no Brasileirão e uma na Primeira Liga), mas ainda não fez gols.

As chances para o camisa 28 começaram a ser mais frequentes nas últimas semanas. Após a lesão de Marcos Calazans, fora da temporada, e a venda de Richarlison para o Watford-ING, Abelão tem acionado Matheus Alessandro como opção de velocidade na etapa final, e o meia tem agradado Abelão.

 

 

Esporte