PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Salvou! Lewandowski faz dois e garante vitória do Bayern no Alemão

26/08/2017 12h22

O Bayern de Munique voltou a ter problemas para ser eficiente na frente do gol, apesar da maior posse de bola. No entanto, dois gols de Robert Lewandowski garantiram o 2 a 0 dos bávaros contra o valente Werder Bremen fora de casa, neste sábado.

Voltando de lesão no pé, o goleiro Manuel Neuer foi titular na equipe de Carlo Ancelotti. Quem também começou em campo foi Robben, reserva na última partida, e Thiago Alcântara, que voltou aos treinamentos nesta semana depois de se machucar.

O JOGO

Os bávaros começaram pressionando bastante e tentando abrir o placar. Por isso, colocaram uma bola na trave e acabaram parando no goleiro Pavlenka, o melhor da primeira etapa, em outras oportunidades. O Bremen só conseguiu criar a primeira chance aos 29 minutos, com Augustinsson, no momento em que equilibrou as ações em campo.

Já na segunda etapa, os donos da casa seguiram fazendo jogo duro. Apesar da posse de bola esmagadora, os visitantes criaram poucas chances de perigo. Aos 26 minutos, porém, Lewandowski, em posição de impedimento, fez bonito gol e colocou os atuais campeões na frente. Vale lembrar que o Campeonato Alemão tem o árbitro de vídeo, mas o recurso não foi utilizado.

Depois de levar o primeiro gol, ficou complicado para o Bremen. Quatro minutos depois, o atacante polonês fez jogada individual e ampliou a vantagem do time vermelho, acabando com o sono dos verde e brancos. No fim, o maior número de finalizações do Bayern foi traduzido em vitória.

Na próxima rodada do Alemão, o Bayern de Munique visita o Hoffenheim. O duelo acontece após a parada para a Data Fifa, no dia 9 de setembro, sábado, às 13h30 (de Brasília). Já o Werder Bremen encara o Hertha Berlim no domingo, às 10h30 (de Brasília).

Esporte