Topo

Palmeiras encaminha empréstimo do meia Vitinho ao Barcelona B

21/06/2017 18h39

O Palmeiras está bem próximo de acertar o empréstimo do meia Vitinho ao time B do Barcelona. O jogador de 19 anos deve ser cedido à equipe espanhola até a metade de 2018, com preço de compra fixado em contrato de pouco menos de 15 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões).

O Verdão detém 100% dos direitos econômicos do jogador, formado em suas categorias de base, e, no fim do ano passado, recusou proposta de 5 milhões de euros (R$ 17 milhões na época) do Bayern de Munique, da Alemanha.

A cessão do jovem meia ao time B do Barcelona é uma tentativa de lhe dar experiência. Vitinho estreou na equipe principal do Palmeiras no ano passado, com Cuca, mas não vem recebendo oportunidades e perdeu ainda mais espaço com as chegadas de Hyoran e Raphael Veiga, no começo do ano.

O jogador acumula oito partidas entre os profissionais e marcou um gol, em bela jogada no empate por 2 a 2 diante da Chapecoense, em Santa Catarina, no primeiro amistoso do clube, na pré-temporada, em janeiro. Mas só atuou duas vezes no Campeonato Paulista, ainda com Eduardo Baptista como técnico, e não jogou mais.

Vitinho sempre foi tratado como um dos principais jogadores formados no Palmeiras nos últimos anos e chegou a ser considerado um sucesso de Gabriel Jesus. Tem passagens pela base da Seleção Brasileira, inclusive atuando com a camisa 10.