Topo

Sem defesa ideal, Corinthians é vazado e tem maior jejum de vitórias do ano

Fagner foi ausência do Corinthians contra o São Paulo - THIAGO CALIL/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Fagner foi ausência do Corinthians contra o São Paulo Imagem: THIAGO CALIL/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

28/03/2017 07h00

O Corinthians acumula seu maior jejum de vitórias na temporada: quatro empates e uma derrota nos últimos cinco jogos. Curiosamente, o último triunfo do clube foi justamente a última vez que o técnico Fabio Carille escalou sua zaga ideal e a equipe não foi vazada.

Nos 2 a 0 sobre o Luverdense, pela Copa do Brasil, Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana formaram pela última vez a linha defensiva corintiana. De lá para cá, em cinco jogos, pelo menos um deles foi desfalque (veja mais abaixo).

Na próximo compromisso, contra o Linense, nesta quarta-feira, Carille novamente não deverá escalar a formação defensiva principal. Isso porque o lateral-direito Fagner atuará um dia antes pela Seleção Brasileira, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana está em tratamento de uma pancada no pé esquerdo. A chance de a dupla jogar é bem pequena.

"Os resultados não estão vindo, e isso é ruim para clube grande. Mas, olhando pelo lado positivo, estamos conseguindo colocar a garotada para jogar e conhecendo melhor o nosso grupo para chegarmos à fase decisiva. Serão nove decisões", analisa Carille.

O alento para o torcedor corintiano e para o treinador é que a linha defensiva ideal deve voltar a ser escalada nas quartas de final, no domingo, contra Botafogo ou Ituano. A esperança é que as vitórias também voltem.

VEJA ABAIXO OS DESFALQUES DEFENSIVOS NO JEJUM:

Ponte Preta 1 x 1 Corinthians: Fagner e Pablo poupados
Corinthians 1 x 1 Luverdense: Balbuena lesionado
Ferroviária 1 x 0 Corinthians: Balbuena lesionado e Guilherme Arana poupado
Corinthians 1 x 1 Red Bull Brasil: Fagner na Seleção e Balbuena lesionado
São Paulo 1 x 1 Corinthians: Fagner na Seleção