PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Líderes entram em campo nas Eliminatórias da Ásia e da Oceania

22/03/2017 17h00

Nesta quinta-feira, todas as seleções entram em campo pela 6ª rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018. Os confrontos continuam na terça-feira, dia 28.

No Grupo 1, o líder Irã entra em campo no Estádio Jassim Bin Hamad para enfrentar o Catar, penúltimo, às 13h (de Brasília). Os iranianos tentam manter sua vantagem na ponta, que atualmente é de um ponto. Em cinco jogos, a equipe tem três vitórias, dois empates e 11 pontos.

A Coreia do Sul, vice-líder, com 10 pontos, vai até a China encarar o time nacional, que está na lanterna com apenas 2 conquistados. O confronto acontece às 8h35 (de Brasília). Fechando essa chave, Síria, quarto, e Uzbequistão, terceiro, fazem duelo no Estádio Tuanku Abdul Rahman, às 9h (de Brasília).

No Grupo 2 a situação está mais enrolada. Arábia Saudita e Japão estão empatados na liderança com 10 pontos. Os sauditas ficam em primeiro apenas pelo saldo de gols. Além disso, os Emirados Árabes, em terceiro, também vencem a Austrália, quarto, apenas no critério de desempate. Ambos tem nove pontos.

A Arábia Saudita enfrenta a Tailândia, lanterna da competição com apenas um ponto. O confronto acontece no Estádio Rajamangala, às 9h (de Brasília). Outro duelo será entre Iraque, penúltimo, e Austrália, no Estádio Shahid Dastgerdi, no mesmo horário.

Mais tarde, às 12h30 (de Brasília), Emirados Árabes Unidos e Japão se enfrentam no Estádio Hazza Bin Zayed, fazendo confronto direto pelas primeiras posições da chave.

Vale lembrar que os dois primeiros colocados de cada grupo conquistam vaga direta para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Os terceiros lugares ganham a chance de disputar a repescagem.

ELIMINATÓRIAS DA OCEANIA

Nas Eliminatórias da Oceania, o líder do Grupo B, Taiti, entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar o lanterna Papua Nova Guiné fora de casa. A partida acontece no Estádio Sir John Guise, às 3h (de Brasília). Esta é a 03ª rodada do torneio.

No Grupo A, a líder Nova Zelândia, com quatro pontos, encara a seleção de Fiji, que ainda não entrou em campo pelas eliminatórias e, por isso, é a última da chave. Quem fecha é Nova Caledônia. O jogo acontece sexta-feira, às 22h (de Brasília).

Vale ressaltar que apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica para a repescagem, onde as equipes se enfrentam por uma vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Esporte