Topo

Eduardo Baptista confirma time para amistoso e mantém Dudu capitão

20/01/2017 12h10

O Palmeiras está confirmado para o amistoso contra a Chapecoense, às 16h30 deste sábado, na Arena Condá. Após comandar um treino tático com portões fechados na Academia de Futebol, o técnico Eduardo Baptista confirmou que três reforços serão titulares: o zagueiro Antônio Carlos, o volante Felipe Melo e o meia Raphael Veiga. Além disso, adiantou que a braçadeira de capitão seguirá com Dudu.

- O time que inicia amanhã é o que treinou ontem, com Alecsandro e Veiga. Decidimos dar um tempo maior para o Michel Bastos. Fez bom trabalho contra a Barbarense (jogo-treino), mas em comum acordo achamos que seria melhor ele ficar. A diferença entre Michel e Veiga é pequena. Os dois têm criatividade, são rápidos, sabem variar por dentro e pelo lado, têm bom passe, entrada na área. O Veiga está melhor fisicamente. Barrios e Alecsandro treinaram bem, vão jogar 45 minutos cada - disse Eduardo.

O Verdão jogará com Fernando Prass, Jean, Antônio Carlos, Thiago Martins e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Dudu; Alecsandro. No intervalo, todos os jogadores serão substituídos, exceto os dois zagueiros.

- A ideia é botar um time em cada tempo, com exceção dos dois zagueiros. O Vitor e o Edu precisam de um trabalho maior na parte física. O Antônio Carlos e o Thiago Martins vão até onde puderem ir. Estou levando o Vitão, da base, e o Thiago Santos pode fazer para mim essa função se precisar - disse, antes de explicar porque decidiu manter Dudu como capitão:

- Eu vou seguir o que o Cuca fez. O capitão é o Dudu. Não quer dizer que o Prass e o Dracena não possam ser líderes. Achei que essa braçadeira fez bem para o Dudu e bem para a equipe em um momento importante do Brasileiro. Nada mais justo do que continuar. O Prass segue sendo líder, o Zé, dentro do nosso vestiário o Rafael é um cara muito positivo, o próprio Tchê Tchê. Todos podem ser líderes, mas o Dudu segue como acabou ano passado.

Além de Vitor Hugo, Edu Dracena e Michel Basto, Mina, Guerra, Moisés e Rafael Marques não viajam para Chapecó porque estão fazendo trabalhos físicos. O atacante Willian, recém-chegado, também não deve ir com a delegação.