Vale o esforço para manter Fernandinho? Especialistas opinam
Até o fim de dezembro de 2016, Fernandinho está integrado ao time do Flamengo. O Rubro-Negro tem interesse na permanência do jogador,emprestado pelo Grêmio, mas as negociações não estão caminhando favoravelmente. De acordo com Flávio Godinho, vice-presidente do Flamengo, é pouco provável que Fernandinho continue no clube em 2017 e o jogador deve voltar ao time gaúcho para disputar a Libertadores.
Ainda segundo Godinho, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, parece querer que Fernandinho volte ao clube em 2017. O atacante marcou o primeiro gol pelo Flamengo apenas em sua 16ª partida, o que não deixou a torcida muito satisfeita, mas apesar disso, o setorista do Flamengo, Lucas Machado, acredita que o desempenho do jogador foi importante e que o técnico Zé Ricardo soube moldá-lo ao time para ter um bom desempenho.
- Durante a disputa do Campeonato Brasileiro, Fernandinho foi um jogador bastante utilizado pelo técnico Zé Ricardo. O treinador o via na mesma função do Éverton, atacante pela esquerda, mas com características diferentes. Zé Ricardo o via como melhor no um contra um, no drible. Importante para "furar" esquemas defensivos. Decidiu jogos importantes como contra o Vitória, Fluminense e Figueirense pela Sul-americana.
Fernandinho passou a maior parte do tempo, em que esteve no Flamengo, no banco de reservas e o Grêmio assumiu o pagamento de 50% do salário do atacante. Sobre a possível renovação, o jornalista acrescentou que "nesses moldes, a renovação é válida. Fora isso, não vale a pena gastar muito para um jogador que, foi em 2016, um bom reserva".
O especialista José Luiz Portella, colunista do LANCE!, disse que "Fernandinho deve ser mantido. É jogador com habilidade rara no drible, tem velocidade em campo e marcou gols decisivos".
O contrato do jogador vai até o dia 31 de dezembro de 2016. Caso não haja uma renegociação, o Grêmio volta a ter todos os direitos de Fernandinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.