Topo

Bandeira garante que Fla ajudará a Chape, mas ainda não pensou como

30/11/2016 12h58

A tragédia com o avião da Chapecoense na última terça-feira abalou o mundo todo, e não foi diferente com o Flamengo. Diversos clubes já se pronunciaram dizendo que vão ajudar o clube catarinense com uma série de medidas, como o empréstimo de jogadores. Em coletiva após o treino desta quarta-feira, Eduardo Bandeira de Mello, presidente rubro-negro, garantiu que o Fla vai ajudar a Chape, mas preferiu não detalhar como, já que acredita que não é o momento para isso.

- Ainda não estou muito preocupado com esse tipo de coisas, não é o momento. Vários colegas e amigos nossos partiram, tem um monte de família precisando de assistência. Eu acho muito cedo para ficar pensando nesses detalhes, mas é claro que o Flamengo vai participar desse esforço aí para reerguer a Chapecoense, vamos fazer o que for necessário. Mas eu não queria entrar nesses detalhes porque é uma coisa que você deve fazer no seu devido tempo. Não é nenhuma crítica para as pessoas que lançaram aquelas ideias ontem, acho que são todas pessoas bem intencionadas, estão sofrendo também. Mas cada coisa no seu momento, vamos agora cuidar dessas pessoas - disse Bandeira.

Antes do treinamento desta quarta, jogadores, comissão técnica e dirigentes fizeram um minuto de silêncio no centro do gramado do Ninho do Urubu.

- Hoje nos fizemos ai um momento de reflexão sobre essa situação toda que atingiu não só a Chapecoense, mas a imprensa. Imagino que estejam de luto também. Isso afeta diretamente os jogadores, três dos jogadores da Chapecoense estavam até outro dia aqui conosco, eram colegas deles. Então, estão realmente muito abalados. O que fizemos ali no meio do campo foi uma homenagem discreta, mas espontânea, que tocou o coração de todos, principalmente os que conviveram com Cleber Santana, Arthur Maia e Marcelo e os colegas de vocês que conviviam com eles, como o Vitorino - contou o mandatário, revelando que o Fla ainda não decidiu como vai homenagear a Chape na próxima partida do Fla.

- Quanto a homenagens que a gente venha a fazer, ainda não tem nada resolvido e nem é o momento correto de a gente pensar nisso, porque o acidente aconteceu pouco mais de 24h atrás, ainda tem uma série de providencias a serem tomadas. Então, essa é uma hora para pensarmos nas famílias dos jogadores, dos jornalistas, dos dirigentes e com o tempo nos vamos tomando as providencias aí que vão ser necessárias, mas acho que nesse momento é mais importante dar apoio para as famílias - completou.