Ganso é titular, Sevilla vira nos acréscimos e pressiona líderes
Sensacional. Neste sábado, o Sevilla mostrou que tem fôlego para brigar pelo título e, diante do Deportivo La Coruña, fora de casa, arrancou uma incrível virada, vencendo por 3 a 2, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Paulo Henrique Ganso foi titular, deu um lindo passe de calcanhar, não se destacou, mas viu os companheiros N'Zonzi, Vitolo e Mercado marcarem. Babel e Andone fizeram para o lado derrotado.
O triunfo faz com que o Sevilla fique provisoriamente na terceira posição, dentro da zona de classificação à Liga dos Campeões, com 24 pontos. O La Coruña, por sua vez, fica com 10 e permanece na parte inferior da tabela.
O JOGO
Com o esquema com três zagueiros adaptado ao adversário, o Sevilla levou um duro golpe logo no início do jogo. Numa infelicidade, Ganso escorregou, viu os mandantes roubarem a bola e, após um cruzamento, abrir o placar, com Babel, no primeiro minuto.
Em seguida, o time andaluz partiu para cima e, no decorrer da primeira etapa, foi elevando seu ímpeto. Antes do intervalo, saiu o gol do time de Jorge Sampaoli, porém foi para descontar. Isso porque, em linda jogada individual, Andone fez o segundo do Deportivo, que comemorou por pouco tempo, uma vez que o eficiente N'Zonzi diminuiu o prejuízo.
Após o intervalo, os ares dramáticos atingiram o Sevilla, que abdicou dos três defensores, passou a ter mais um meia e ligou no 220 volts. Como fisicamente estava destoando, Ganso, que foi regular no primeiro tempo, foi substituído aos 25 da etapa complementar.
Nos últimos minutos, o confronto poderia facilmente ser confundido como uma decisão de campeonato. Houve entreveros, reclamação de pênalti, tensão mais dois gols. Para a infelicidade do time da casa, a rede balançada foi a sua. Vitolo e Mercado deram a virada sensacional aos visitantes, já nos acréscimos.
Como próximos compromissos, Deportivo La Coruña e Sevilla terão Málaga e Valencia, respectivamente, no próximo sábado, pela 13ª rodada do Espanhol. Antes, a equipe de Ganso ainda terá a difícil missão diante da Juventus, na terça, pela Liga dos Campeões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.