Fã de Cris Cyborg cria petição para UFC criar divisão dos penas
Campeã dos penas (66 kg) do Invicta, Cris Cyborg já nocauteou duas adversárias no UFC, em peso combinado até 63.5 kg, já que a divisão mais pesada para as mulheres na organização é a dos galos (61 kg), que tem a brasileira Amanda Nunes como campeã.
No entanto, mesmo para atingir os 63.5 kg, a paranaense passa por um processo de perda de peso desumano. Os fãs estão vendo o sofrimento da maior lutadora de MMA da atualidade e exigem a criação da categoria dos penas.
Fã de Cris Cyborg, Richard Gibson criou uma petição com o objetivo de recolher assinaturas para sensibilizar Dana White na criação da categoria peso-pena feminino na organização.
- Nós, os muitos fãs de MMA, convocamos o UFC para abrir a divisão dos penas para lutadoras mulheres. Existe um público para isso e vocês têm uma lutadora de grande nível como Cris Cyborg para ser a campeã inaugural - disse Gibson, no comunicado.
O documento possui no momento 1669 assinaturas e para dar uma força para a brasileira e ao MMA feminino, basta clicar aqui para assinar a petição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.