Com Milik inspirado, Napoli bate o Bologna e assume o topo do Italiano
O Napoli assumiu a liderança provisória do Campeonato Italiano na tarde deste sábado. Em jogo válido pela quarta rodada da competição, a equipe do técnico Maurizio Sarri venceu o Bologna, em casa, no Estádio San Paolo, pelo placar de 3 a 1.
A Azzurri começou a partida com um ritmo mais lento, mas não demorou para mostrar sua força. Aos 11 minutos, caindo pelo centro do campo, Insigne apostou em jogada individual e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Ângelo da Costa. A bola passou muito perto da trave.
Três minutos mais tarde, o Napoli voltou para o ataque, mas, desta vez, conseguiu ter precisão na finalização. Insigne cruzou e a bola caiu no pé de Callejón. O espanhol, que vinha embalado pelo flanco direito do campo, teve tempo de dominar antes de chutar no contrapé do arqueiro brasileiro. Foi o quarto gol do camisa 7 no Italiano.
Na segunda etapa, Hamsik continuou dando muito trabalho à defesa do Bologna. No entanto, a equipe da casa foi surpreendida com um belo tento dos rivais. Fora da área, Simone Verdi percebeu espaço e chutou no gol defendido por Pep Reina. O espanhol não teve a mínima chance de evitar o empate.
Entretanto, a alegria dos visitantes durou pouco. Milik, que entrou no lugar de Gabbiadini, precisou apenas de cinco minutos para colocar o Napoli novamente em vantagem no placar. Contratado para substituir Higuaín, o polonês ainda teve tempo para fazer mais um e decretar de vez a vitória do time de napolitano.
Na próxima rodada, o Napoli enfrenta o Genoa, fora de casa, na quarta-feira, dia 21. Já o Bologna recebe a Sampdoria, no mesmo dia, no Estádio Renato Dall'Ara.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.