Levir Culpi cobra melhor desempenho de atacante do Flu
O atacante Richarlison será o representante do Fluminense na Seleção Brasileira sub-20 que disputará dois amistosos contra a Inglaterra no final de agosto. No entanto, o jovem atleta não vem sendo utilizado nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro pelo técnico Levir Culpi, especialmente após a chegada de reforços para o setor ofensivo no Flu.
Levir Culpi avaliou a situação de Richarlison dentro do elenco tricolor e concordou que a convocação do jogador é merecida e justificável. Para o treinador, o atacante tem potencial, mas precisa convencer em campo que merece voltar ao time titular do Fluminense.
"Ele tem algumas qualidades que podem transformá-lo em um ótimo jogador, é por isso que foi convocado. Também estamos procurando utilizá-lo da melhor maneira possível, mas ele tem que enfrentar a concorrência. Para ser realmente bom jogador, ele tem que ter números, enfrentar os concorrentes diretos dele, que não são poucos e não são ruins, e tem que superá-los", avaliou o comandante.
Richarlison começou o Brasileiro como titular, atuando ao lado de Fred. No entanto, com os 15 jogos e apenas um gol marcado, o atacante perdeu espaço no elenco do Fluminense, ficando fora até do banco de reservas em algumas partidas.
Levir Culpi já demonstrou preocupação em não deixar Richarlson "isolado" do grupo, fora de muitas partidas consecutivas. Para o treinador, é responsabilidade da comissão técnica manter todos os jogadores motivados, mas dentro de campo é obrigação do jogador mostrar serviço.
'É uma meta que ele tem que atingir por conta própria. A gente pode ajudá-lo, claro, dentro dos trabalhos com a parte psicológica, técnica, tática, mas vale a pena apostar porque ele tem boas qualidades técnicas. Ele vai para Recife", afirmou Levir, confirmando que o atacante será relacionado para o jogo contra o Santa Cruz neste domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.