Bruno Henrique ganha papel de líder e coleciona gols no Corinthians
Aos poucos, Bruno Henrique tem convencido a Fiel de sua utilidade e importância como titular do Corinthians. Além da versatilidade para atuar em três funções do meio-campo, o camisa 25 tem se destacado como uma das lideranças do elenco, fundamental neste momento de cobranças em razão da saída de Tite e chegada de Cristóvão Borges. O Timão voltou a ser vidraça, e o capitão da estreia do novo técnico tentará seguir sua missão de para-raios neste sábado, às 21h, na partida contra o Santa Cruz.
Bruno Henrique tem sido uma das pessoas mais próximas de Cristóvão nesta primeira semana de trabalho. Aos 26 anos, o volante tem a experiência de quem trabalhou com três técnicos e é o sexto homem com mais partidas pelo clube no atual elenco. Não à toa, foi escolhido como capitão na estreia, contra o Atlético-MG. Todos os elementos podem ser resumidos em uma frase: ele está com moral.
- Não posso negar que as coisas estão indo bem, mas no futebol tudo acontece de maneira muito rápida. Eu sou um cara experiente e assimilo bem as críticas, tanto as negativas como as positivas. O importante é manter o foco no trabalho - disse o volante do Timão.
A liderança exercida no grupo tem sido diretamente proporcional à importância do volante em campo. Com três gols marcados no Brasileirão, Bruno Henrique é o artilheiro da equipe no torneio - único titular que anotou mais de uma vez, aliás. Mesmo sem a presença de Cristian, que está lesionado e deve voltar em 20 dias, o camisa 25 mantém um posicionamento mais ofensivo, e Cristóvão estimula as suas chegadas.
Com ou sem gol de seu elemento surpresa, o Corinthians sabe que vencer o Santa Cruz hoje é fundamental. Em semana de derrota para o Atlético-MG e desconfianças sobre o trabalho do novo técnico, uma vitória pode dar a confiança necessária para que o Timão se mantenha próximo do G4 e respire ares mais puros na sequência do Brasileirão. Ninguém se atreve a pensar diferente.
- O Corinthians é gigante. Em todo campeonato, entra para brigar pelo título, não importa quem jogue ou quem é o treinador - relata o volante, artilheiro e líder do elenco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.