Técnico do Chile exalta atual geração: 'Escrevendo uma página brilhante'
Depois do jogo entre Chile e México na noite deste sábado, o técnico Juan Antonio Pizzi estava radiante. Não era para menos, a Roja derrotou a Tri por 7 a 0 praticamente na casa do rival, já que o Levi's Stadium tinha muito mais mexicanos, até pela proximidade com os Estados Unidos. O argentino exaltou bastante a atual geração chilena, que luta pelo bi da Copa América.
- Este grupo de jogadores vem escrevendo a página mais brilhante do futebol chileno. Tomara que a gente possa seguir agregando páginas neste livro e conseguindo as coisas que a gente propõe - disse Pizzi.
O argentino lembrou ainda do confronto entre Chile e México antes da Copa América, em partida amistosa. Na ocasião, a Tri venceu por 1 a 0. Mesmo assim, Pizzi viu semelhanças com a partida deste sábado, mas com uma diferença decisiva.
- Vi uma partida muito similar como foi há 20 dias em San Diego. Mas a diferença foi que tivemos a certeza na hora de concretizar. Vínhamos jogando bem, mas agora conseguimos - disse Pizzi:
- A superioridade foi determinando em toda a partida. Fomos superiores na hora de avançar, de fazer triangulações, de circular a bola, e na hora de concretizar. Isso sem dar possibilidades ao rival.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.