Taekwondo: Júlia Vasconcelos fica com a prata no Aberto da Alemanha
Em reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, a atleta de taekwondo Júlia Vasconcelos faturou medalha de prata neste fim de semana no Aberto da Alemanha. Ela, que já havia conquistado o bronze no Aberto da Espanha, retorna agora para São José dos Campos, sua cidade natal, onde segue a preparação até as Olimpíadas do Rio de Janeiro, que serão realizadas no mês de agosto.
- Finalizamos com sucesso essa importante parte da preparação pros Jogos Olímpicos. A medalha de bronze na Espanha e prata na Alemanha vieram junto com valiosos pontos no ranking mundial. O dever foi cumprido, ajustamos técnicas e táticas que tinham de ser ajustadas! Estou muito feliz com os resultados obtidos aqui! Agora vamos voltar ao Brasil para seguir com a preparação em busca da medalha olímpica! - declarou a joseense, que está com 23 anos de idade.
Júlia competiu na categoria que mais está acostumada, que é até 62kg. Depois ela vai baixar para 57kg, que é a categoria olímpica. Ambas as competições (na Espanha e na Alemanha) valem 10 pontos no Ranking Mundial de Taekwondo.
Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, a categoria feminina até 57kg contou com uma seletiva no último mês, em Vitória, no Espírito Santo. Talita Djalma, Rafaela Araújo e Júlia Vasconcelos estavam na briga. E Júlia ficou com a vaga de titular (veja abaixo). Será a primeira participação de Júlia em uma Olimpíada.
Taekwondo brasileiro nas Olimpíadas:
Masculino -58Kg:
Titular: Venilton Teixeira (AP)
Reserva: João Miguel Neto (PR)
Masculino +80Kg:
Titular: Maicon Siqueira Andrade (SP)
Reserva: André Bilia (SP)
Feminino -49Kg:
Titular: Iris Tang Sing (AP)
Reserva: Talisca Reis (PR)
Feminino -57Kg:
Titular: Julia Vasconcelos (SP)
Reserva: Talita Djalma (AM)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.