Gremistas já pensam na semifinal do Gauchão: 'Agora, o foco é o Juventude'
Já classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Grêmio encerrou sua participação na fase de grupos do torneio com vitória nesta terça-feira: 1 a 0 sobre o Toluca (MEX), em Porto Alegre. Já na saída de campo, os jogadores do Tricolor Gaúcho ressaltaram que o foco da equipe agora está na disputa das semifinais do Gauchão, contra o Juventude, a partir desta quinta-feira.
"O foco é esse (jogo contra o Juventude). Por enquanto, a Libertadores passou e estamos concentrados agora no Juventude. Independentemente de qual time vai jogar, temos que fazer um bom jogo e buscar a vitória", declarou o volante Walace ao "Sportv".
Após um bom primeiro tempo, Douglas acabou sendo sacado por Roger Machado, que já visava preservar o camisa 10 para as semifinais do Estadual. O meia afirmou que gostaria de continuar no jogo contra o Toluca, mas disse entender a estratégia e a medida tomada pelo treinador do Tricolor Gaúcho.
"A gente fez um jogo bom. Dominamos praticamente o jogo todo. Buscamos a vitória. Obviamente eu fico chateado por sair do jogo. Mas, de cabeça fria, a gente avalia melhor e vê que foi melhor porque logo tem mais uma partida decisiva".
O volante Maicon foi outro a elogiar a atuação da equipe do Grêmio, que em nenhum momento foi ameaçada pelo adversário mexicano. Para o capitão, o apoio da torcida gremista será fundamental na sequência de jogos decisivos pelo Campeonato Gaúcho e na próxima fase da Copa Libertadores.
"Estava difícil para nossa equipe ser elogiada. Estávamos há 13, 14 jogos sem perder. Agora é a hora da verdade. Torcedor precisa nos apoiar mais ainda para a gente chegar passo a passo aonde a gente almeja", declarou Maicon ao 'Sportv'.
Na quinta-feira às 21h30, dia 21, o Grêmio encara o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi na primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho. A volta, na Arena, será no domingo, dia 24, às 16h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.