Eleição da Fifa: Infantino espera votos das federações africanas
Um dia antes da eleição presidencial da Fifa, um dos candidatos ao posto acredita que pode ganhar um reforço importante. Mesmo com a concorrente Tokyo Sexwale, que é africano, Gianni Infantino, então secretário-geral da Uefa, espera ganhar votos das federações africanas no pleito que acontece nesta sexta-feira, em Zurique, na Suíça.
A expectativa de Infantino não é em vão. Ele percorreu muitos países do continente africano, que é o que possui mais federações e pode decidir a eleição, desde quando oficializou a sua candidatura.
Em entrevista, o secretário-geral da Uefa disse que teve boas conversas com os dirigentes africanos. Além disso, ele conta que fez propostas concretas específicas para a África em seu programa.
- As conversas que tive com os presidentes das federações africanas têm sido muito conclusivas. Quando passo tempo com os dirigentes, vejo o que posso fazer para ajuda-los. É por isso que elaborei um programa com propostas concretas especialmente para a África. Tive uma boa sensação com relação ao apoio deles, até porque vou cumprir minhas promessas - disse o candidato, em declarações reproduzidas pelo site da ESPN.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.