Carille quer Santos atento na volta da decisão e não pensa em mudanças táticas

Você certamente já ouviu aquele ditado: "time que está ganhando, não se mexe". É assim mesmo que pensa o técnico Fábio Carille após o Santos vencer o Palmeiras no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, no último domingo (31), e sair em vantagem na decisão.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador deixou claro que não pretende fazer mudanças táticas na equipe de olho no duelo no Allianz Parque.

"Muito difícil. Chegamos aqui assim, fazer algo diferente para o último jogo, acho muito arriscado. Devemos melhorar a parte ofensiva e defensiva em cima do nosso adversário, mas sem mudar nosso esquema. É arriscado, os jogadores podem ficar incomodados, pode não ser legal", disse Carille.

O treinador contará com o retorno de Hayner, que cumpriu suspensão, e também deve ter Aderlan à disposição para ser titular. Em contrapartida, o atacante Furch, com um desconforto no adutor, é dúvida.

Em vantagem, ainda que pequena, Carille quer um Santos atento no jogo de volta da decisão. Ele festejou a vitória do time, mas pediu respeito e humildade ao Palmeiras, que reverteu o resultado das finais dos últimos dois anos.

"Ter bastante atenção, como tivemos hoje, e segurar muito bem nos primeiro minutos. É jogar com a tranquilidade e tentar incomodar para não deixar entrarem na área. É um time que, sabemos como eles atacam e o que nós podemos explorar no sistema defensivo deles", avaliou.

A segunda partida da decisão entre Santos e Palmeiras está agendada para domingo (7), às 18h (de Brasília), no Allianz Parque. O Peixe pode até empatar para garantir o título estadual.

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes