Alto número de expulsões vira ponto de atenção no Corinthians para sequência da temporada

O ano do Corinthians até o momento tem sido marcado pelo alto número de expulsões. Esse problema passou a ser um ponto de atenção para a equipe pensando no decorrer da temporada, já que o clube ainda disputa Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Até o momento, em 15 jogos, a equipe teve cinco expulsões, somando todas as competições e o amistoso contra o Londrina. Para se ter uma ideia, ao longo de todo 2023, o Timão contou com quatro atletas advertidos com cartão vermelho (Maycon, Bruno Méndez, Ryan e Lucas Veríssimo).

Diante do Londrina, o expulso da vez foi Fagner, que cometeu falta forte em Iago Teles, o que gerou irritação no atacante e uma confusão generalizada. No último compromisso oficial do Timão, na vitória por 2 a 0 contra o São Bernardo, foi o momento do meia Rodrigo Garro ir mais cedo para o vestiário, após ser empurrado dentro da área pelo beque Helder Maciel.

Quem também precisa ficar atento com o excesso de cartões é o técnico António Oliveira, que recebeu cinco cartões amarelos e um vermelho desde que assumiu o Timão, em meados de fevereiro. O treinador tem histórico de se exaltar com a arbitragem durante os jogos e, consequentemente, costuma ser bastante advertido.

O Corinthians se prepara para a estreia da Copa Sul-Americana, marcada para o dia 2 de abril. A equipe visita o Racing-URU em Montevideu, às 21h30 (de Brasília).

Veja todas as expulsões do Corinthians em 2024:

Caetano, na derrota por 2 a 1 para o São Paulo (Campeonato Paulista)

Cássio, no empate por 2 a 2 com o Palmeiras (Campeonato Paulista)

Ryan, no empate por 0 a 0 com o Água Santa (Campeonato Paulista)

Continua após a publicidade

Rodrigo Garro, na vitória por 2 a 0 contra o São Bernardo (Copa do Brasil)

Fagner, na vitória do Corinthians por 3 a 0 contra o Londrina (amistoso)

Deixe seu comentário

Só para assinantes