CBF sorteia grupos da Copa do Nordeste 2024; veja

Nesta quinta-feira, a CBF sorteou em Teresina, capital do Piauí, a composição dos dois grupos da Copa do Nordeste de 2024. Assim, os 16 clubes participantes conheceram seus adversários na briga pelo título da competição regional. O evento contou com a presença do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

O Grupo A será composto por: Ceará, Sport, CRB, Vitória, Botafogo-PB, América-RN, River-PI e Maranhão. O Grupo B, por sua vez, terá: Fortaleza, Bahia, Náutico, ABC, Juazeirense, Altos, Treze e Itabaiana.

O torneio irá começar no dia 4 de fevereiro. Já a final está programada para o dia 9 de junho. Ou seja, serão 12 datas destinadas ao campeonato no calendário nacional, sendo que nenhuma delas conflitará com os Estaduais, que serão disputados no mesmo período.

Os 16 times presentes na Copa do Nordeste são divididos em duas chaves, com oito equipes cada, e irão se enfrentar em turno único. Já na segunda a na terceira fase, os confrontos serão decididos em partidas únicas, com o vencedor como classificado à próxima etapa.

Por outro lado, a decisão será disputada em jogos de ida e volta. O mando de campo no segundo encontro irá para o clube de melhor campanha.

Além de uma boa quantia em dinheiro, está em jogo uma vaga na Copa do Brasil de 2025, que será dada ao campeão regional. O atual detentor do título é o Ceará, que busca erguer o troféu pela quarta vez na história.

Deixe seu comentário

Só para assinantes