Dono das SAFs de Botafogo e Lyon, Textor explica vendas de Lucas Perri e Adryelson

A torcida do Botafogo ficou na bronca e reclamou dos valores da venda de Lucas Perri e Adryelson, destaques do time em 2023, para o Lyon. O clube francês também faz parte do grupo de John Textor, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Fogão.

Perri e Adryelson foram negociados, ao todo, por 6,83 milhões de euros (R$ 36,6 milhões). No comunicado, o Lyon divulgou que o Botafogo teria direito a 50% do lucro de uma eventual negociação futura.

O valor da negociação foi alvo de críticas de parte da torcida do Botafogo. Textor compartilhou o post de um torcedor do Fogão, explicou o modelo adotado e declarou que a venda foi de 50% dos direitos econômicos de Perri e Adryelson.

"Alguns jornalistas do X (Twitter) são conhecidos por meias-verdades, então seja cético. Você está certo. Quando a transferência é entre dois clubes controlados (pelo mesmo grupo), estimamos o valor justo pela transferência e ajustamos conforme as características do negócio. Nesse caso, foi uma compra de apenas 50%", postou Textor.

Lucas Perri e Adryelson assinaram contrato com o Lyon até junho de 2028. Eles foram anunciados pelo clube francês nesta sexta-feira.

Deixe seu comentário

Só para assinantes