Com gol de Torres, Barcelona vence Porto e continua 100% na Liga dos Campeões

O Barcelona conquistou sua segunda vitória na Liga dos Campeões nesta quarta-feira, contra o Porto. Pela segunda rodada da fase de grupos, os catalães defenderam a liderança do Grupo H com um triunfo por 1 a 0, no Estádio do Dragão. Ferran Torres marcou o único gol do jogo.

O Barça, agora com seis pontos, aumentou sua vantagem na liderança, que passou a ser de três. Seu próximo compromisso pela Liga dos Campeões será contra o Shakhtar Donetsk, no dia 25 de outubro, às 16h (de Brasília). Antes disso, no domingo, o Barcelona entra em campo pelo Campeonato Espanhol para enfrentar o Granada, às 16h.

O Porto sofreu sua primeira derrota nesta temporada da Liga dos Campeões, mas se manteve na vice-liderança do Grupo H, com três pontos. Pela competição continental, os portugueses enfrentarão o Royal Antwerp, da Bélgica, na próxima rodada, no dia 25, às 16h. No Campeonato Português, o Dragão receberá o Portimonense às 14h de domingo.

O jogo entre Barcelona e Porto

Os primeiros 45 minutos do confronto entre Barcelona e Porto foram equilibrados. O Barça contou com a agilidade de João Félix para chegar algumas vezes ao gol. O atacante criou perigo em diversas oportunidades, mas não foi eficiente nas finalizações. Os portugueses, por sua vez, chegaram bem com Taremi, Eustáquio e Wendell.

Aos 33 minutos, o Barcelona perdeu Lewandowski, que sofreu uma torção no tornozelo e teve que ser substituído. Quando o jogo se aproximava do intervalo, o Barça finalmente conseguiu abrir o placar. Aos 46, em um contra-ataque, Gundogan encontrou Ferran Torres entre os defensores. Com um toque rasteiro por baixo do goleiro, o atacante inaugurou o marcador.

Depois do intervalo, o Porto ficou muito perto de deixar tudo igual. Taremi deu um belo passe para Pepê sair na cara do gol. Aos 7 minutos, o atacante brasileiro se ajeitou para finalizar e, quando tentou bater na bola, foi travado por Koundé no último instante.

O Porto por pouco não teve uma grande chance aos 34 minutos. Taremi dominou na entrada da área e João Cancelo tocou com o braço. O árbitro chegou a dar pênalti, mas voltou atrás após checar o VAR e identificar um toque no braço do atacante do Dragão. Pouco depois, os portugueses chegaram a balançar as redes com uma bicicleta de Taremi, que foi anulada por impedimento. Nos acréscimos, aos 47, o Barcelona ficou com um a menos. Gavi agarrou Wendell no meio-campo e recebeu o segundo amarelo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes