Já é de casa? James Rodríguez já deu assistência no Morumbi pela seleção da Colômbia

Próximo de ser anunciado pelo São Paulo, o meia James Rodríguez não pisará no Morumbi pela primeira vez em sua carreira. O colombiano já jogou no estádio em outra ocasião e, inclusive, teve atuação de destaque.

A partida em questão é Colômbia x Catar, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América de 2019, disputada no Brasil. Os colombianos venceram o duelo por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Zapata, perto do fim do segundo tempo.

O lance do único gol marcado naquele dia contou com o talento de James Rodríguez. O meia recebeu a bola próximo a área e emendou um cruzamento de trivela, na cabeça de Zapata, dando uma assistência que definiu a vitória de sua seleção.

A campanha da Colômbia na competição não durou muito. O time de James se classificou na liderança do Grupo B, mas acabou sendo eliminado pelo Chile, nas quartas de final, em disputa de pênaltis. O título ficou com a Seleção Brasileira.

Agora, o jogador de 32 anos voltará ao mesmo local depois de quatro anos. A ideia do São Paulo é fechar a contratação rapidamente para apresentá-lo à torcida no domingo, quando a equipe enfrenta o Bahia, pelo Brasileirão, às 11h (de Brasília), no Morumbi lotado.

As negociações para trazer o novo reforço não foram fáceis. O Tricolor manteve conversas com o staff do jogador há mais de 30 dias e contou com a ajuda do lateral Rafinha, que atuou com James no Bayern de Munique, para convencê-lo a aceitar a proposta.

VEJA MAIS: Salário de James Rodríguez não irá ultrapassar teto do São Paulo; veja valores

O colombiano estava livre no mercado desde que saiu do Olympiacos, da Grécia, em abril, e deve assinar um contrato de dois anos com o São Paulo. Ele disputou 23 jogos no futebol grego, com cinco gols marcados e seis assistências. Antes, ele defendeu o Al-Rayyan, do Catar, onde fez cinco gols em 16 jogos.

Continua após a publicidade

Revelado pelo Envigado-COL, o meia ainda passou por Banfield-ARG, Porto e Monaco antes de chegar ao Real Madrid. Ele chamou atenção do clube merengue depois de fazer parte da histórica campanha da Colômbia na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Em 2017, ele se transferiu ao Bayern por empréstimo e, três anos depois, atuou pelo Everton, da Inglaterra. Em sua carreira, James venceu dois títulos da Liga dos Campeões, uma Liga Europa, dois Mundiais e um prêmio Puskás.

Deixe seu comentário

Só para assinantes