Versátil e titular absoluto do Zenit: conheça o volante Wendel, alvo do Palmeiras

O Palmeiras tem sondado a situação do volante Wendel, do Zenit. Mesmo com o susto pelos altos valores do negócio, tidos como fora da realidade pelo clube alviverde, há o interesse na contratação do jogador de 25 anos.

O volante do Zenit, também alvo do Fenerbahçe e quer sair do futebol russo, segundo o jornalista Fábio Aleixo. Em entrevista à reportagem, o próprio jornalista deu mais detalhes sobre as características ofensivas e defensivas do atleta.

O Verdão busca um volante de marcação para encorpar o elenco. Apesar de plenamente capaz de ocupar a função por conta de sua versatilidade, Wendel é mais um 'camisa 8'. No Zenit, rendeu mais atuando próximo ao ataque, caindo bem pela intermediária devido à qualidade técnica.

Vale destacar que o brasileiro foi peça central do time russo na última temporada. Titular absoluto, o volante foi o segundo jogador com mais gols no elenco, atrás apenas do compatriota Malcom, com nove. Além disso, em 31 partidas, distribuiu cinco assistências.

Wendel é versátil: se movimenta bem pelo campo, cai tanto pela direita quanto pela esquerda e tem um bom chute de fora da área. Completo, tem na saída de bola outra qualidade primordial.

Entretanto, vale destacar que a marcação e a 'pegada' defensiva são deficiências de Wendel. Para fazer a tão almejada posição do 5, um processo de adaptação seria necessário, similar ao que aconteceu com Zé Rafael, que atualmente ocupa a função.

"Palmeiras precisa de um pouco mais de criação e dinamismo. Wendel é um cara que compõe bem as linhas defensivas e rompe as linhas do adversário quando o time ataca. Isso falta ao Palmeiras atualmente: mobilidade. Tem experiência, pode agregar muito", declarou Aleixo à reportagem.

A janela de transferências do meio do ano acaba em 2 de agosto, um dia antes do primeiro duelo contra o Atlético-MG pela Libertadores. O Alviverde tem, portanto, 15 dias para concretizar algum negócio.

Deixe seu comentário

Só para assinantes