PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Antigo alvo do Palmeiras, Lucas Alario é contratado pelo Eintracht Frankfurt

Lucas Alario comemora gol pelo Bayer Leverkusen em partida do Campeonato Alemão 2021-22 - Lars Baron/Getty Images
Lucas Alario comemora gol pelo Bayer Leverkusen em partida do Campeonato Alemão 2021-22 Imagem: Lars Baron/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/06/2022 18h32

O atacante Lucas Alario, de 29 anos, deixou o Bayer Leverkusen e acertou com o Eintracht Frankfurt. O argentino ficou na mira do Palmeiras em janeiro deste ano, na primeira janela de transferências. O Verdão chegou a formalizar uma proposta pelo atleta, mas o Leverkusen fez jogo duro na ocasião.

O anúncio da transferência foi feito pelo próprio perfil do Eintracht Frankfurt e o contrato foi assinado até 2025. Alario vestirá a camisa de número 21 e poderá fazer dupla de ataque com Rafael Borré, ex-River Plate — e que também esteve na mira do Palmeiras. A equipe alemã é a atual campeã da Europa League, tendo batido o Rangers (ESC) na grande decisão.

Se na primeira janela de transferências o Palmeiras não reforçou seu ataque como se imaginava, agora o clube está se movimentando para ajustar o setor ofensivo. O clube já anunciou as contratações de Miguel Merentiel e Flaco López, ambos atacantes que estavam no futebol argentino.

A dupla se junta a Rony e Rafael Navarro, atacantes disponíveis no plantel de Abel Ferreira neste momento. Merentiel e Flaco, no entanto, só poderão estrear a partir do dia 18 julho, quando abre a janela de transferências do meio de ano.

Esporte