Topo

La Liga - 2021/2022

Renan Lodi dá assistência, Atlético de Madri vence e quebra série negativa

Ángel Correa comemora um dos gols marcados na vitória por 2 a 0 do Atlético de Madri sobre o Rayo Vallecano - Reprodução/Twitter @Atleti
Ángel Correa comemora um dos gols marcados na vitória por 2 a 0 do Atlético de Madri sobre o Rayo Vallecano Imagem: Reprodução/Twitter @Atleti

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/01/2022 13h08

Neste domingo (2), o Atlético de Madri recebeu o Rayo Vallecano e venceu por 2 a 0, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. O argentino Ángel Correa marcou os dois gols da partida. A vitória pôs fim a um jejum de vitórias dos anfitriões no torneio nacional - o time vinha de quatro derrotas seguidas.

Além disso, o duelo marcou uma briga direta pelo quarto lugar do campeonato. Com os três pontos, o Atlético chegou a 32 e assumiu a posição do Rayo Vallecano, que tem 30, e agora ocupa a quinta colocação.

O prejuízo para o time de Falcao García pode ser ainda maior com o complemento da rodada, pois Real Sociedad, Barcelona e Valencia, todos com 28 pontos podem ultrapassar o Rayo Vallecano.

O jogo

O Atlético começou pressionando e teve a primeira oportunidade de gol aos 14 minutos. Suárez recebeu livre dentro da área, mas bateu fraco. Aos 23, o camisa 9 roubou a bola, ficou de frente para o goleiro, tentou uma cavadinha, mas chutou mal e a bola foi para fora.

Pouco tempo depois, o uruguaio reclamou de um possível pênalti, levou cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática no próximo jogo.

Aos 28 minutos, Carrasco fez boa jogada individual na linha de fundo e tocou para Hermoso, que bateu travado. A bola sobrou para Ángel Correa, que marcou o primeiro gol da partida.

renan lodi_atletico_madri - Reprodução/Twitter @Atleti - Reprodução/Twitter @Atleti
Renan Lodi em ação pelo Atlético de Madri, contra o Rayo Vallecano
Imagem: Reprodução/Twitter @Atleti

Antes do intervalo, o brasileiro Renan Lodi teve boa oportunidade de ampliar, mas parou em Luca Zidane, filho do ex-jogador Zinedine Zidane.

Os donos da casa marcaram o segundo gol logo no início do segundo tempo. Lodi recebeu de Lemar e cruzou para Correa, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Aos 11, quase saiu um golaço do Atlético. Suárez deu boa enfiada de bola para Lemar. O francês deu um toque de cavadinha e a bola passou perto da trave.

Aos 21, Carrasco se livrou da marcação, arrancou e chutou com muito perigo. O goleiro defendeu e a bola ainda pegou na trave. Os mandantes seguiram pressionando, mas a partida terminou em 2 a 0.

Próximos confrontos

No meio de semana, ambas as equipes mudam o foco para a disputa da Copa do Rei. Na quarta-feira, o Rayo visita o Mirandés, às 16h (de Brasília). Já os comandados de Diego Simeone encaram o Rayo Majadahonda, fora de casa, na quinta-feira, às 17h30 (de Brasília).