PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ex-Corinthians, Maicon Douglas avalia experiência na Arábia Saudita

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/10/2021 14h55

Após oito rodadas da primeira divisão da Arábia Saudita, o Al Akhdoud está na 11ª posição da competição, com 11 pontos. Um dos destaques da equipe neste início de temporada é o volante Maicon Douglas, que está atuando pela primeira vez no exterior.

"Estou muito feliz com essa primeira experiência atuando fora do Brasil, já estou há 3 meses aqui e me adaptei bem a cultura e ao estilo de jogo deles. Os sauditas são bem receptivos e gostam bastante de nós brasileiros, tendo outros brasileiros no time também ajudou bastante na minha adaptação", disse o jogador.

Maicon Douglas em ação pelo Al Akhdoud (Foto: Divulgação/Al Akhdoud)

Após a mudança de técnico, a equipe não perdeu nas últimas três partidas, sendo duas vitórias e um empate, e apesar de estar na 12ª posição, está apenas quatro pontos atrás do terceiro colocado Al Wehda. Os três primeiros colocados dos 20 clubes conseguem o acesso para a maior divisão do país.

"A nossa equipe vem evoluindo bem, principalmente nesses últimos jogos que estamos invictos. Estamos trabalhando bastante nos treinamentos para continuar crescendo na competição, buscando as vitórias e lá na frente poder conquistar o acesso, que é o objetivo de todos no clube", acrescentou o atleta.

Maicon tem 28 anos e foi formado nas categorias de base de Corinthians, Vasco e Flamengo, além disso, em 2009 foi convocado para a seleção brasileira sub-17. O jogador disputou a Série A2 do Paulistão deste ano pelo Atibaia, onde foi titular da equipe.

Futebol