Topo

Diretor da Lazio diz que Felipe Anderson perdeu dinheiro indo ao Palmeiras

Felipe Anderson em ação pela Lazio; jogador atuará no Palmeiras a partir de julho Imagem: Massimo Insabato/Archivio Massimo Insabato/Mondadori Portfolio via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/04/2024 11h52

O diretor esportivo da Lazio, Angelo Fabiani, revelou detalhes sobre a saída de Felipe Anderson para o Palmeiras.

O que aconteceu

A equipe italiana ofereceu ao jogador um contrato de cinco anos e um salário significativo na tentativa de mantê-lo em Roma. No entanto, Felipe Anderson optou por se transferir para o Palmeiras.

Ele foi para o Palmeiras e perdeu dinheiro em relação ao que a Lazio lhe ofereceu. Oferecemos cinco anos e um salário significativo, o segundo ou terceiro mais alto do elenco. Angelo Fabiani

Felipe recebeu uma proposta da Juventus, mas preferiu voltar ao Brasil. Ele assinou contrato com o Palmeiras até 2027 e vai se apresentar ao clube em julho.

"Felipe Anderson se comportou como homem e com incrível dignidade e profissionalismo. Fizemos tudo para mantê-lo, mas quando ele se depara com escolhas familiares e territoriais não há nada que possamos fazer. Ele colocou a família no centro do projeto, recentemente teve um filho", completou Fabiani.

O atacante iniciou sua carreira nas categorias de base do Santos e se transferiu para a Lazio em 2013, onde passou a maior parte de sua carreira como profissional. Ele chegou a ter passagens por West Ham e Porto entre 2018 e 2021.

"Tiramos o chapéu para Anderson, ele é uma pessoa incrível. Ele nunca levantou problemas nem na Lazio, nem em outros clubes. Ele é o filho que todos gostariam", finalizou.

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Live dos clubes

A partir desta semana, sempre às cinco da tarde, o canal do UOL Esporte no YouTube terá lives 100% voltadas para você torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia um clube diferente!

Então, torcedor, fica esperto.

Programação da semana

  • Segunda-feira (15/04, às 17h de Brasília) - Live do Flamengo
  • Terça-feira (16/04, às 17h de Brasília) - Live do Palmeiras
  • Quinta-feira (18/04, às 17h de Brasília) - Live do São Paulo
  • Sexta-feira (19/04, às 17h de Brasília) - Live do Corinthians

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Diretor da Lazio diz que Felipe Anderson perdeu dinheiro indo ao Palmeiras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras