Vasco x Grêmio terá bandeirão 3D em homenagem a Roberto Dinamite

A estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, neste domingo (14), às 16h, em São Januário, terá uma série de homenagens a Roberto Dinamite. Uma delas será um bandeirão 3D do ídolo maior do clube, que completaria 70 anos sábado (13).

O que aconteceu

A ação, que acontecerá no setor das sociais, foi idealizada e financiada pelo próprio Vasco. A execução foi feita por torcedores cruzmaltinos. A imagem é de Dinamite ainda como jogador do clube.

Em novembro de 2023, um bandeirão 3D com vascaínos ilustres e o ídolo no meio também foi feito (foto acima). Na ocasião, Payet fez o gol da vitória sobre o América-MG e homenageou o craque apontando para o rosto dele na manga da camisa.

Também serão distribuídos balões com o rosto do ídolo para os torcedores. O bandeirão da organizada "Rasta" com o desenho de Roberto será aberto na arquibancada.

O Vasco também estreará sua nova camisa 1, na cor preta, em homenagem ao ídolo. Ela possui traços que remetem ao uniforme do título brasileiro de 1974, do qual Dinamite foi destaque.

A frase "Valeu, Roberto" estará estampada na parte frontal da nova camisa vascaína, em referência ao modelo utilizado pelo Gigante da Colina no jogo que marcou a despedida do lendário camisa 10, diante do La Coruña (ESP), em 1993.

Parte das camisas dos titulares serão leiloadas. A ação será em parceria com a "Play For a Cause" e o valor arrecadado será todo destinado para a comunidade Barreira do Vasco.

A lanchonete "Bob's", parceira do clube, lançará o sanduíche "Bob's Dinamite". O hambúrguer artesanal será vendido com uma composição de 150 gramas de costela, queijo cheddar, bacon e molho barbecue.

O clube associativo distribuirá dez mil máscaras com o rosto de Roberto Dinamite. Para o presidente Pedrinho, a homenagem é uma forma de mostrar que todo vascaíno tem um pouco do ídolo:

Continua após a publicidade

Roberto Dinamite é a grande referência para todos nós. Não poderíamos deixar passar em branco uma data tão especial como esta. São 70 anos, mas a lembrança de tudo que ele representa é eterna dentro de cada vascaíno. A ação deste domingo, em São Januário, na nossa casa, teve como objetivo lembrar para o mundo que todo vascaíno tem um pedaço de Roberto no seu amor pelo Vasco. É impossível separar o Vasco do Roberto e o Roberto do Vasco
Pedrinho, presidente do Vasco

A família de Roberto Dinamite estará presente em São Januário. Sua viúva e filhos participaram de vídeos de divulgação da nova camisa. O ídolo faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes